Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Sims™ (PC)

 :: Jogos :: Simulação

Ir para baixo

The Sims™ (PC) Empty The Sims™ (PC)

Mensagem  GRAdmin Sex 16 Mar - 19:06

Bem, The Sims é definitivamente um dos jogos que eu mais gosto. Na minha opinião, ele possui um dos conceitos mais bem elaborados dos jogos. Poder controlar uma família, construir sua casa, comprar os móveis, arrumar um emprego, é tudo genial!

Photobucket

De onde o tal do Will Wright tirou essa idéia? Não sei, mas sei que rendeu a ele milhões de dólares..
Minha história com o The Sims começou há muitos anos, quando ele era lançamento ainda; na verdade, algumas expansões já tinham sido também lançadas. Foi uma verdadeira odisséia pra conseguir ele.. Naquele tempo não havia 4shared, .torrent, Megaupload e afins. Lembro que tive que pedir prum amigo meu arrumar pra mim, mas quem disse que seria fácil? O jogo não era dele, então ele teve que pedir para um conhecido dele. E quem sabia que o conhecido sabia COPIAR cd? Lembro que o indivíduo copiou os arquivos do jogo já instalados no pc e colou dentro de um CD virgem. Quando me lembro disso vejo como antigamente as coisas eram mais valoráveis.. O jogo até que funcionava legal, mas acabei importando as famílias dele (só coisa esquisita) e não podia instalar as outras expansões.
Eu era realmente fascinado por esse jogo, perdia horas jogando. Eu gostava de jogar MESMO, não era como a maioria da pessoa que construia a casa, enjoava e nunca mais brincava com aquela família. Eu tinha o prazer de tentar chegar ao máximo da carreira, construia toda uma história, registrava eventos no álbum de fotografias, etc. Particularmente, um dos ítens que eu mais gostava era a churrasqueira. Era o meu sonho de consumo aquele treco do jogo! Quando eu via o Sim tirando de dentro da própria a carne, partindo e fritando. Imaginava altos sistemas complexos de refrigeração e conservação do alimento que permitia armazenar tudo aquilo que seria usado posteriormente! *-* Enfim, voltando à compostura.. u.u

Photobucket

Retomando a análise propriamente dita, o jogo tem muitas funcionalidades.. Você tem que suprir as necessidades básicas de todos os membros da família, garantindo assim, a sua sobrevivência.
Funciona assim, tá com fome? Manda o sim comer; tá com vontade de ir ao banheiro? Manda o sim ir ao banheiro; o desodorante venceu? Manda o sim ir tomar banho. E o Sim tinha também que se socializar, né.. As relações interpessoais eram fundamentais tanto para mantar os Sims bem humorados quanto para criar aquela rede de influência esperta pra conseguir a promoção tão desejada no emprego. Falando nisso, lembro de ter chamado um dos meus amigos para vir jogar The Sims aqui em casa, e eu queria porque queria casar com a Laura Caixão. Construí o relacionamento com a dita cuja, mas nada da mulé aceitar o casamento.. Lembro que eu tive que 'dar load' no jogo pelo menos umas onze vezes pra ela poder aceitar.

Photobucket

O legal também é que o jogo é descontraído, não é uma simulação fielmente perfeita.. O jogo é cheio de sátiras e porções de humor. As ações do jogo são sempre divertidas e você pode esperar uma surpresa ao mandar o Sim fazer alguma coisa.

Photobucket

Outro atrativo é o Modo Construção.. Quer coisa mais legal do que mandar o seu Sim trabalhar, ganhar dinheiro pra poder comprar aquele Stereo super maneiro que você viu no catálogo? Mini system é para os fracos.

Photobucket

Agora quanto à parte técnica, o gráfico do jogo não deixa a desejar. Apesar de simples, é bem bonito e colorido. O som também é fator importante, boa parte da diversão vem dos variados efeitos sonoros presentes nele. É até bem customizável, você pode colocar seus arquivos de audio para tocarem no rádio do jogo; quer ouvir as musiquinhas em Simlish? A vontade.. Mas quer ouvir um Coldplay? Uma Rihana? Um Duran Duran? Coloque suas músicas na pasta e faça a festa!
A jogabilidade é fácil e intuitiva; tudo pode ser controlado através do mouse apenas.

Photobucket

Esse é o primeiro Review que faço de algum jogo, então ainda pretendo aprimorar o jeito de fazer. Ao final de cada um, vou colocar uma tabela mostrando a pontuação em alguns pontos. Espero que gostem e visitem.

OBS: Algumas das images tiradas POR MIM possuem expansões, não foram feitas só com o jogo básico.

Photobucket
GRAdmin
GRAdmin
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/03/2012

https://gamereviews.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

The Sims™ (PC) Empty Re: The Sims™ (PC)

Mensagem  GRAdmin Qua 18 Abr - 12:32

Desenvolvedora: Maxis
Publicadora: Eletronic Arts
Lançamento: 28 de fevereiro de 2000
GRAdmin
GRAdmin
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/03/2012

https://gamereviews.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Jogos :: Simulação

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos